Cavernas Incríveis pelo Mundo

O Nosso mundo tem diversas formas da natureza se manifestar, e é dentro das cavernas uma das formas mais radicais e exóticas que isso ocorre.
Cavernas Incríveis pelo Mundo:
As cavernas são lugares cheios de mistérios, e muitas vezes armadilhas. Entrar em uma delas é como desbravar um ambiente intocável, que ainda não conhece a ação humana. Vamos começar falando da … Eslovênia:
Eslovênia – Postojna:
À beira de um lago muito produndo, um paredão rochoso esconde uma caverna extensa de 21 quilômetros. Bem na entrada da caverna, um castelo em design medieval parece se equilibrar cuidadosamente entre as rochas.
Se você tiver coragem de entrar, um trenzinho elétrico faz a alegria da criançada. E se você ama música clássica, fique sabendo que já ocorreram milhares de apresentações – dentro da caverna!!

Áustria – Eisriesenwelt:
Essa é uma das cavernas mais fantásticas de todas! A temperatura dentro dela – verão ou inverno – é sempre menor que O! Ela está exatamente nos Alpes austríacos, tem 40 quilômetros de extensão e é a maior caverna de gelo do mundo.
Grandes paredões da caverna se assemelham com tobogãs, no verão o derretimento do gelo produz um novo espetáculo, agora com lagoas e cascatas.

Estados Unidos – Carlsbad:
Em Meio ao Deserto, lá estão 80 cavernas. Nelas é possível andar e rastejar à mais ou menos 250 metros de profundidade. É claro que você pode pegar uma carona com o elevador, mas essas cavernas não são moleza. Em certos trechos será necessário se rastejar, passar bem apertadinho por espaços minúsculos – e lembrar que existe milhares de metros acima de você!! Só para quem tem coragem!
Caracterizada por formações esquisitas, cada formação rochosa recebe um nome, como a Dedo de Bruxa… Mas nada se compara ao Grande Salão, uma câmara subterrânea de 549 metros de extensão e 335 metros de largura, na qual cabem 12 campos de futebol e um edifício de 30 andares.!!! Tem coragem?

França – Lascaux:
A Caverna com 600 pinturas de bisões, mamutes e cavalos, e mais desenhos pintados há mais de 17 mil anos impressiona!!  Até o pintor Pablo Picasso foi visitar o local na década de 40. “Não inventamos nada!”, disse o artista.
Considerada um patrimônio da humanidade pela Unesco, ela foi fechada à mais de um século, por que dióxido de carbono e a presença de fungos trazidos do exterior comprometiam as imagens que são históricas, além do mais, as chances delas desaparecerem aumentou…. Mas se você se contenta com fotos:

Fonte: IG.com

0 comentários:

Postar um comentário

Visitantes Sobre o Mundo