Em que época estamos, minha gente?! Depois dos retornos de 24, Heroes, Twin Peaks e Full House, o canal norte-americano FOX acaba de confirmar que a série Prison Break é a próxima a ganhar uma nova temporada no formato de série limitada. O projeto ainda está em fases iniciais de desenvolvimento, mas segundo o site TV Line será uma espécie de reunião e poderá contar com os astros da original Wentworth Miller e Dominic Purcell, que recentemente se reencontraram em The Flash da CW.
A chamada limited series ou event series se tornou o novo formato queridinho dos canais abertos, pois possuem um número de episódios fixos e uma história delineada, basicamente o que uma minissérie ou temporada de canal pago faz. A idea aqui é a de produzir 12 novos episódios.
Prison Break estreou em 2005 como um grande blockbuster do canal, trazendo a história de Michael Scofield (Miller), um jovem engenheiro brilhante que vai preso por querer para poder salvar o seu irmão Lincoln Burrows (Purcell) que fora injustamente condenado à morte, acusado de matar o irmão da Vice-Presidente dos EUA.
O primeiro ano foi focado nas alianças e estratégias para a fuga do grupo “Fox River Eight” da penitenciária Fox River e os episódios traziam um clima de tensão absurdo e ótimoscliffhangers. Na segunda temporada o ritmo intenso diminuiu e retratou a caçada aos fugitivos e a série foi perdendo espectadores à medida em que se desenvolvia, já que a trama não mais empolgava. Na terceira temporada eles foram novamente presos na penitenciária de Sona no
México Panamá para então escapar novamente e ajudar o departamento de Segurança Nacional na quarta temporada a desvendar a conspiração até o seu desfecho. A série ainda teve um telefilme intitulado Prison Break: The Final Break, em que eles se uniram para resgatar a personagem Sara Tancredi (Sarah Wayne Callies, de The Walking Dead).
O elenco ainda tinha nomes como Sarah Wayne Callies (The Walking Dead), Robin Tunney (The Mentalist), Amaury Nolasco (Southland), Robert Knepper (Heroes), Wade Williams (Crisis), William Fichtner (Entourage), Paul Adelstein (Private Practice), Peter Stormare (The Blacklist), Michael Rapaport (Justified), Patricia Wettig (Brothers & Sisters), Chris Vance (Dexter), entre outros.
Prison Break foi um sucesso internacional para a FOX, tendo gerado ainda uma revista oficial, um romance (Prison Break: The Classified FBI Files) e um livro de bastidores. Também criaram uma atração interativa chamada Prison Break LIVE! que objetivava resgatar a experiência da série e fez turnê pelo México, Austrália, Reino Unido, China e Alemanha entre 2006 e 2008. No Brasil a série ganhou uma ação de guerrilha pela FOX Brasil, onde um prisioneiro ficava em um cubo de vidro em São Paulo aguardando os espectadores decifrarem o enigma através de pistas que a agência soltava em redes sociais.
Em 2010 a série ganhou um game intitulado Prison Break: The Conspiracy, lançado para PlayStation 3 e XBOX 360 pela ZootFly. No mesmo ano a série teve o seu primeiro remake internacional na Rússia pelo Channel One.
Ainda não há detalhes da trama ou do elenco da nova temporada, nem informações sobre como eles pretendem trazer de volta aquele personagem (quem assistiu até o fim sabe qual).
FONTE: ligadoemserie.com.br
0 comentários:
Postar um comentário